.: O Hipermito - Mitologia, Religião ou Ciencia? :.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

.: O Hipermito - Mitologia, Religião ou Ciencia? :.

Mensagem  Admin em Sab Nov 10, 2012 4:08 pm

O HIPERMITO EM SÍ
Entenda este acontecimento

O Hipermito, ou Hiper Mito é o termo utilizado para explicar a criação e a logica evolutiva da historia dentro do tempo/espaço ao qual vivemos. Com o passar dos tempos, varias explicações, teoricas e argumentos foram criados para tentar dar logica a tudo que vivemos hoje.

A MITOLOGIA MUNDIAL E O HIPERMITO

Na época do Hipermito, diferentes deuses apareciam em vários mitos no mundo. Eles são os seres humanos que podem mostrar a Suprema Virtude em si próprios, originada de vínculos supremos seja sanguíneos ou culturais, religiosos ou carnais. Por isso, não tome como base a mitologia grega e sim o Hipermito.

A ERA DA CRIAÇÃO DA TERRA

"O nascimento da vida"
Segundo o Hipermito, um raio de luz da Suprema Virtude se transformou no planeta Terra, que criou o seu solo representado por Gaia, céu por Urano e os oceanos por Pontos, antes do surgimento da vida. Esta vida se criou, mais tarde, da imagem e semelhança da energia da Suprema Virtude e assim nasceu o ser humano.

BIG BANG E BIG WILL
A origem da vida

Existe um grande conflito entre estes dois acontecimentos, na mitologia grega este fato nem se quer aconteceu, sendo representado pela ação dos Deuses então por uma ação física como na Ciência, ou Espiritual como na Religião. O hiper mito abrange os três pontos de vista.

A inúmeras fontes de pesquisas que informam a criação do universo baseado no surgimento do Big Bang (Matéria Física) e seguida do Big Will (Matéria Viva, ou Espiritual), porem, dentro do hipermito, este conceito se reverte.

O UNIVERSO DE CHRONOS
O inicio da existencia

Antes mesmo de que a matéria fosse expelida para todo o universo vazio (Caos), ela primeiro se originou na Suprema Virtude, ou raios de luz representando a vida e a existência do "algo" por todo o espaço. Esta existência deu origem aos Deuses primordiais, deuses esses que também foram espalhados pelo espaço não podendo delimitar sua quantidade nem origem. Desses deuses ou a suprema virtude, temos conhecimento de Gaia, Uranos, pontos e Chronos, cada um com sua caracteristica. Chronos, o deus do tempo então gerou o espaço/tempo, engatilhando a origem do Big Bang, a matéria física, ou a passagem e evolução da matéria.

Este possibilitou o inicio do universo ao qual conhecemos hoje, constantemente em evolução. Em conjunto com alguns elementos do Big Will, a matéria se uniu ao espirito gerando os planetas, estrelas, galaxias e toda vida materializada. è possível também encontrar dentro desde conceito outras dimensões que vão alem deste plano criado por Chronos, que vai alem do espaço/tempo.


GAIA E URANO
A joia do universo

Embora Gaia e Urano fossem divindades não materializadas, suas essências tornaram possível a vida na terra, e estes governaram a mesma junto a Pontos, outro primordial de grande importância na criação da vida terrestre. Estes espíritos ou deuses governaram então o planeta, gerando inúmeras formas de vida, e filhos, este aos quais são chamados de Titãs. Os Titãs diferentes de sua origem, eram compostos complexos fundindo a essência do Big Bang e do Big Will, oque conhecemos hoje como os Elementos e as principais condições de vida, como Oceanos, o rio que circundava o mundo; Hipérion, o fogo astral e a visão; Crio, titã do frio e inverno; Téia, titã da visão e da luz e entre outros.

CHRONOS E CRONOS
A diferença entre eles

Na mitologia, Chronos ou Khronos era a personificação do tempo. Também era habitual chamar-lhe Eón ou Aión (em grego Αίών).
Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto chronos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, que pode ser medido, kairos refere-se a um momento indeterminado no tempo, em que algo especial acontece, em Teologia, é "o tempo de Deus".
Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sob a forma de um homem idoso de longos cabelos e barba brancos, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses. Na Mitologia Cristã, é dito como o criador do tempo e do espaço, logo, de tudo o que existe e possa ser relatado pelo homem.

Chronos tem sido freqüentemente confundido com o titã Cronos, especialmente durante o período alexandrino e renascentista.

O Titã Cronos (muitas vezes confundido com Deus Primordial Chronos), era a divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega e titã, correspondente ao deus romano Saturno. Outra suposição é que poderia estar relacionada com "cornos", sugerindo uma possível ligação com o antigo demônio indiano Kroni ou com a divindade levantina El.
Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra, é o mais jovem dos Titãs. A pedido de sua mãe se tornou senhor da Terra, cuidado da vida que la havia.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 15/10/2012

Ver perfil do usuário http://myths-rpg.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum