.:A Origem dos Espectro:.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

.:A Origem dos Espectro:.

Mensagem  Admin em Sab Nov 10, 2012 5:16 pm

A Origem dos Espectros




Um som de lamento, um sentimento, ao qual a descrição era o sofrimento e dor. Esta é a sensação da qual todos um dia compartilharão no fim de suas vidas... o inicio de sua morte. Um precipício aguarda as almas, almas que em trincheiras e linhas imensas aguardam uma a uma o salto final para o mundo ao qual merecem, ao qual pediram em vida a cada ato e escolha feita. O peso de suas escolhas refletia-se diretamente neste momento, momento que todos os mortais um dia passarão. Seus pecados serão pagos, ou não. Eis aquele que engolira a todos um dia, a Colina do Yomotsu. O temor daquela cratera é inimaginavel, com quilômetros de diâmetro e uma profundidade imensurável aos olhos humanos, não existe volta para quem ali cair.



Em seu perímetro, filas de almas que em tonalidade cinzas e translúcidas tingiam o solo, quanto mais distante a visão da cratera, mais se notava a quantidade de almas, todos com o mesmo destino. Para quem olhava, uma emoção lhe tomava a mente, independente de quem fosse, Grande Herói ou um reles morador de rua, todos ali eram iguais, almas presas ao destino, presos as leis da morte. É incrível como as pessoas podem viver durante tanto tempo, lutar pelos seus objetivos, pela sua felicidade, e morrer de uma forma tão amargurada, morrer como qualquer outro ser na face terrestre. Nem todos possuem o mesmo pecado, nem todos possuem as mesmas virtudes, mas infelizmente todos possuem a mesma importância no universo, seja bom ou mal, são todos humanos... ate aqui, todos são iguais, seus atos em vida somente serão pesados após sua queda, pois ao final da cratera do Yomotsu esta o submundo e la cada alma sera julgada, condenada ou libertada.



O submundo é o lugar onde Hades governa junto seus espectros, um total de 108 Guerreiros.

Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108.

Estes 108 guerreiros espectros nascem diretamente do sentimento implantado dentro de cada ser humano, como uma semente que brota durante o inicio de sua vida, os espectros de Hades são predestinados desde seu nascimento carnal, estas sementes são conhecidas como as Estrelas Maléficas ou Masseis de Hades.

Seu exército se divide em duas classes: Estrelas Celestes e Terrestres, são 36 Surplices de classe Celestial e os mais numerosos 72 Espectros de origem Terrestre usados como Infantaria. Dentre eles se destacam as lendárias Celestes Maiores ou Superiores, os juizes de Hades, no qual o ajudam diretamente comandando os demais espectros. Não se sabe exatamente quantas Estrelas Celestes Superiores existem dentro do Submundo.



Estas estrelas são despertas na hora certa, no momento em que Hades convocar seus guerreiros. É possível que uma única estrela possa passar varias vidas carnando e reencarnando em um único ser diversas eras sem despertar, porem, quando esta em fim ouvir o chamado de seu Mestre, se recordará de sua origem e de seu objetivo em vida. Estas estrelas, chamadas de Estrelas Celestes vinda diretamente do poder de seu Deus, já estão prontas para o combate, sua lealdade e dedicação ao Deus é equivalente a seu poder, contrario das Terrestres, que possuem um vinculo maior a sua vida mortal em Terra, é possível que uma alma não predestinada a espectro possa receber uma Semente Maligna Terrestre, porem, esta devera possuir as caracteristicas correspondentes a cada sentimento. Por este motivo, as Terrestres possuem um menor poder dentre os Guerreiros de Hades, devido a sua imaturidade espectral. É possível uma Estrela Terrestre Evoluir para uma Estrela Celeste, ou uma Estrela Celeste regredir a uma Terrestre, assim como os sentimentos podem variar de um estado espiritual e mental para outro.

As estrelas de Hades, os Espectros, são regidos pelos sentimentos humanos, porem, sua proteção vem diretamente de um material ate então desconhecido ate mesmo entre os Deuses, as Surplices ou Sapuris de Hades. São negras como o Ébano e brilhantes quanto um diamante negro. Estas possuem de acordo com a estrela um significado, geralmente simbolizada por algum elemento do submundo, desde criaturas mitologias e contos espirituais a objetos e elementos vinculados a morte, ao submundo ou ate mesmo ao sentimento humano. Segundo a lenda, este material desconhecido fora entregue a Hades pelos Titans aprisionados no Tártaro, com o objetivo de destruir Zeus.

Desta forma, dependendo de sua estrela, o espectro nascerá em vida Humana, viverá como qualquer outro humano e quando desperto, caso Celeste, todo seu sentimento e devoção sera voltado a seu Deus, caso Terrestres, embora possam ser predestinadas ao nascimento da vida humana também, sua grande maioria vem de almas que após a morte procuram vida eterna, aceitando a Estrela Maléfica.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 15/10/2012

Ver perfil do usuário http://myths-rpg.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum