Athenas - O Santuario dos Cavaleiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Athenas - O Santuario dos Cavaleiros

Mensagem  Admin em Dom Nov 11, 2012 4:26 am

Athenas



Akte ou Aktike já foram nomes desta magnífica Acrópole, dados pelo seu primeiro rei, Akteos. Seu segundo nome foi Kekropia, concebido pelo rei Kekrops, sucessor de Akteos por ter se casado com sua filha. De acordo com a lenda, a parte de baixo de seu corpo era de um dragão. Durante seu reinado, a Deusa Athena e Poseidon competiram pela proteção da cidade e cada um ofereceu um presente: Poseidon bateu na rocha na Acrópole com seu tridente (as três marcas podem ser vistas por trás da Erectheion ..) e uma fonte de água salgada jorrou para cima. Com o vento, também saltou o primeiro cavalo, pronto para servir o homem fielmente, enquanto Athena ofereceu uma oliveira. Diz-se que todos os homens de Athenas votaram no presente de Poseidon e todas as mulheres, votaram no prsente de Athena e por ter uma mulher a mais que homens, a Deusa Athena foi escolhida e dela, a cidade tomou seu nome.

Para defender o país dos piratas karian no mar os Beócios da terra, Kekrops, afim de gerenciar melhor a população, distribuíu em Attica as seguintes seções: Aphidna, Brauron, Dekeleia,Epakria, Eleusis, Kekropia, Kelphisius, Kytherus, Phalerus, Sphetus, Tetrapolis, Thorikus. Ele também ordenou que cada homem pegasse uma única pedra e contando as pedras, descobriu que eles eram vinte mil habitantes.

Kekrops introduziu a adoração a Zeus e as oferendas ritualísticas de comidas adocicadas (conhecidas como pelanoi) ao invés de sacrifício humano. Sua tumba ainda está preservada na Acropolis.

Quando um exército inimigo sitia Athenas (o que acontece com alguma frequência, pois muitos outros líderes de Acropolis desejam as riquezas que esta cidade oferece) os athenienses recorrem ao Oráculo de Delphi que, para salvar a cidade, diz que um Atheniense deve ser sacrificado por sua própria vontade. Quando a filha do rei Kekrops, Agravlos, aprendeu sobre o oráculo,ela subiu para a Acropolis e caiu para a morte. Os Athenienses para honrá-la construíram um templo na Acrópole e todos os anos desde então, comemora-se o Agravlea.

Segundo outra lenda foi confiada por Athena uma caixa as filhas do rei Kekrops, Agravlos ou Aglavros, a mesma filha do rei Kekrops e suas duas irmãs Herse e Pandrosos, e ordenou-lhes para não abri-la. Pandrosos, a mais novo, obedeceu, mas Agravlos e Herse abriram a caixa e viram uma serpente em forma de criança ou de acordo com outra versão, uma serpente que envolveu a criança Erichthonios, que saltou e se arrastou para o escudo de Athena. As meninas ficaram tão assustadas com o que viram que acabaram saltando para a morte da Acrópole.

Kekrops foi sucedido por seu filho, Erysichthon, que não teve filhos e foi sucedido por Kranaos. Uma das filhas de Kranaos foi chamada Atthis e dela, toda a região ganhou o nome de Attica.

Kranaos foi destronado por Amphiktyon, que em troca foi expulso por Erichthonios, filho de Hephaestos e da Terra.

A lenda o representa como meio homem e meio serpente. Ele tomou o poder em torno de 1500 aC e começou uma poderosa dinastia heróis, os quais Pandion , Erechtheos, Aegeas, Teseu são descendentes.

Erichthonios colocou na Acrópole uma estátua de madeira de Atena e introduziu o festival de Athenaea. Ele foi o inventor do carro quatro rodas e o primeiro a criar cavalos. Casou-se com o Pasithea, uma ninfa e teve um filho, Pandion. Pandion se casou com a Zeuxippe ninfa e teve filhos gêmeos e Erechtheos Butes e duas filhas, Prokne e Philomela.

Pandion foi sucedido por Erechtheos. Quando Erechtheos estava em guerra contra os Eleusinianos e Trácios, com Eumolpos como seu líder, ele foi aconselhado pelo oráculo de Delphi, que, para ganhar a guerra, ele deveria sacrificar três de suas filhas de seis. Quando as meninas consentiram voluntariamente, Erechtheos as colocou à morte. Depois disso, ele foi para a batalha com confiança e venceu seu inimigo totalmente. Quando o Eleusinianos foram derrotados, Poseidon em fúria destruiu a casa de Erechtheos, que provavelmente foi morto na batalha. Erechtheos foi sucedido por seu filho Kekrops II e ele por seu filho Pandion II, que teve quatro filhos, Egeu, Pallas, Niso e Lycos.

Este é o início desta magnífica Acrópole, hoje formada por fílosofos, grandes guerreiros, soldados, políticos, poetas... Pessoas comuns que dedicam suas vidas a viver da melhor forma possível.

Este é o palco do Santuário de Athena, ainda em seu início. No Parthenon você encontra aqueles que lhe são fiéis e devotam à ela sua vidas... A ela o poder de proteção desta magnífica região em frente aos mais variados perigos, dispostos a lutar em todas as guerras pelo bem de Athenas e toda a humanidade. Deverá servir e sacrificar-se em nome de sua Deusa.

É este o caminho que lhe aguarda.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 96
Data de inscrição : 15/10/2012

Ver perfil do usuário http://myths-rpg.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum